26/06/2026 08:40

  • Home
  • Regiões
  • Secretarias de Saúde do Médio Paraíba se reúnem em Quatis

Secretarias de Saúde do Médio Paraíba se reúnem em Quatis

Quatis – Na manhã de quinta-feira (28), em Quatis, ocorreu a 11ª Reunião Regular da Comissão Intergestores Regional (CIR) do Médio Paraíba, no Hotel Fazenda Lagos do Vale. O evento reuniu gestores e representantes das Secretarias de Saúde da região para discutir propostas e planejamentos sobre políticas de saúde.
A Reunião da CIR do Médio Paraíba é realizada mensalmente em cada município da região. Neste mês, foi a vez de Quatis sediar o evento. Durante os encontros, as cidades apresentam diversas pautas, com o objetivo de debater sobre futuros projetos e implementações da área da saúde em cada município da região.
A reunião marca o primeiro passo para o debate das ações propostas para serem avaliadas e autorizadas em consenso pelos gestores. Na ocasião, o município de Quatis, cidade anfitriã, pautou sobre o credenciamento da primeira modalidade do Serviço de Saúde Bucal nas Unidades de Estratégia da Saúde da Família – ESF’s V, III e IV. Outra proposta levantada pelo município foi o credenciamento para a nova Unidade de Saúde, ESF VI, no bairro Pilotos.
Além de Quatis, participaram do encontro os gestores e representantes das cidades de Resende, Volta Redonda, Valença, Piraí, Pinheiral, Rio Claro, Porto Real e Barra Mansa. Também marcaram presença representantes da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba RJ (CISMEPA).

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Utilitário furtado no Espírito Santo é recuperado na Dutra, em Barra Mansa – Informa Cidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta quarta-feira (24), um veículo com registro…

Odair Mariano busca apoio de Delegada Martha Rocha na Alerj para eleições sindicais em julho

Em agenda institucional na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o presidente…

Lula cria plataforma para coibir roubos de celulares e vendas ilegais

O presidente Luiz Inácio Lula assinou, nesta terça (23), um decreto que transformou o Projeto…