24/06/2026 12:00

  • Home
  • Polícia
  • PRF flagra dois caminhoneiros com “rebite” em fiscalizações distintas na Via Dutra

PRF flagra dois caminhoneiros com “rebite” em fiscalizações distintas na Via Dutra

SUL FLUMINENSE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois caminhoneiros transportando comprimidos de anfetamina, conhecidos popularmente como “rebite”, durante fiscalizações realizadas na terça-feira, 23, em trechos da Via Dutra. As ocorrências foram registradas em Itatiaia e Barra Mansa.

A primeira abordagem ocorreu por volta das 10h40min, no km 324 da rodovia, em Itatiaia. Durante fiscalização voltada ao cumprimento da Lei do Descanso, os agentes constataram que um motorista de 56 anos havia dirigido por aproximadamente 12 horas consecutivas. Questionado sobre o uso de substâncias estimulantes, ele admitiu consumir “rebite” e entregou espontaneamente uma cartela do medicamento Nobésio com 12 comprimidos, além de outros cinco comprimidos armazenados em um recipiente plástico. O material foi apreendido e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.

Pouco depois, às 11h04min, uma equipe da PRF abordou uma carreta bitrem no km 293 da Dutra, em Barra Mansa. Durante a fiscalização, os policiais identificaram irregularidades no tacógrafo e suspeitaram que o motorista, de 50 anos, estivesse utilizando substâncias para permanecer acordado por longos períodos. Inicialmente ele negou, mas durante revista pessoal foi encontrada uma cartela parcialmente consumida de Nobésio. Outras três cartelas completas, totalizando 49 comprimidos, estavam escondidas no painel do veículo.

O caminhoneiro confessou fazer uso da substância para cumprir viagens com prazos apertados. Também foi constatado que ele estava com o exame toxicológico obrigatório vencido e descumpria normas relacionadas ao tempo de direção e descanso. As infrações aplicadas somam R$ 2.573,66, e o motorista poderá responder administrativamente, inclusive com possibilidade de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nos dois casos, os comprimidos foram apreendidos para posterior destruição, e os motoristas foram obrigados a cumprir o período mínimo de 11 horas de descanso previsto na legislação. A PRF reforça que o uso de anfetaminas representa grave risco à segurança viária, aumentando significativamente as chances de acidentes nas rodovias federais.


Você pode estar interessado em

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Paraná Pesquisas indica equilíbrio na disputa pelo governo do Tocantins – CartaCapital

Um levantamento divulgado nesta quarta-feira 24 pelo instituto Paraná Pesquisas mostra equilíbrio na disputa pelo…

Ancelotti confirma Neymar disponível para jogo: ‘Trabalhou bem’

Cidades Ancelotti confirma Neymar disponível para jogo: ‘Trabalhou bem’ Estados Unidos – Carlo Ancelotti confirmou…

PRF flagra dois caminhoneiros com “rebite” em fiscalizações distintas na Via Dutra

SUL FLUMINENSE A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois caminhoneiros transportando comprimidos de anfetamina, conhecidos…