O Clube de Regatas do Flamengo divulgou nota, no fim da tarde desta segunda-feira (27), informando que está monitorando a situação de um grupo de torcedores que sofreu um acidente de ônibus, no km 282 a Via Dutra, quando seguia para Buenos Aires para incentivar o time que, na quarta (29), joga a partida de volta contra o Racing, pelas semifinais da Taça Libertadores. A concessionária que administra a rodovia informou que foram 46 feridos sendo 32 leves, 10 moderados e quatro graves.
Os feridos foram encaminhados à Santa Casa de Barra Mansa e ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Antes, a torcida Urubuzada havia emitido nota informando que não havia feridos graves. “O Flamengo tomou conhecimento do acidente que ocorreu com o ônibus de torcedores que seguiam para Buenos Aires e entrou em contato com o Prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que prontamente colocou à disposição o Hospital Municipal e a Santa Casa para atendimento aos acidentados. O clube também acionou o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros e está em contato direto com a Superintendência da PRF Rio, acompanhando todas as providências no local. Seguimos monitorando a situação”, informou o Flamengo em nota.
O ônibus, que levava torcedores da Urubuzada, do Rio de Janeiro, era ocupado com 44 passageiros e dois motoristas. Uma câmera registrou o acidente. A causa do acidente ainda é desconhecida. Testemunhas disseram que o motorista do momento do acidente teria alegado que um pneu estourou, fazendo com que perdesse a direção do ônibus, que ainda se chocou com a mureta que separa as pistas da Dutra.