24/06/2026 18:05

  • Home
  • Politica
  • Célia Jordão reforça cobrança no Ministério Público por solução para situação da FEAM

Célia Jordão reforça cobrança no Ministério Público por solução para situação da FEAM

Reunião discutiu alternativas para garantir manutenção dos serviços de saúde da fundação em Angra dos Reis e região

Dando continuidade às ações em defesa da manutenção dos serviços de saúde prestados pela Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (FEAM), a deputada estadual Célia Jordão participou, na tarde desta terça-feira (23), de uma reunião no Ministério Público de Tutela Coletiva para discutir alternativas que garantam a permanência do atendimento à população e a retomada dos serviços afetados pela crise financeira da instituição.

O encontro foi provocado pelo município de Angra dos Reis e contou com a presença do procurador Erick Halpern, além de representantes da FEAM, entre eles o diretor administrativo-financeiro Marcelo Oliveira e o superintendente Enaldo Góes.

Desde que veio a público a interrupção dos atendimentos de urgência e emergência no Hospital de Praia Brava, Célia Jordão tem cobrado providências dos órgãos responsáveis e defendido uma solução rápida para evitar prejuízos à assistência médica da região. Mesmo com a retomada dos serviços, que aconteceu após uma intensa manifestação, a parlamentar continua empenhada em buscar solução para que a crise financeira da instituição seja resolvida.

“A população não pode ser penalizada por impasses administrativos ou financeiros. Estamos acompanhando de perto essa situação e vamos continuar cobrando a responsabilidade que o Governo Federal e a Eletronuclear têm com a nossa região. A Eletronuclear não pode simplesmente interromper os repasses de recursos, especialmente pelo histórico de contrapartidas relacionadas à implantação das usinas nucleares em Angra dos Reis. Nosso compromisso é garantir que a população tenha acesso à saúde com dignidade”, afirmou a deputada.

Durante a reunião, o procurador de Angra dos Reis destacou que a administração municipal está empenhada em contribuir para a construção de uma solução.

“Mesmo não sendo uma responsabilidade direta do município, entendemos a importância estratégica dos serviços prestados pela FEAM para a saúde pública da região. Infelizmente, a instituição enfrenta dificuldades decorrentes dos repasses de recursos da União e da Eletronuclear. Estamos aqui, junto ao Ministério Público e às demais partes envolvidas, buscando uma solução viável que evite maiores transtornos para a população”, declarou Erick Halpern.

A expectativa é que as discussões avancem para garantir a estabilidade financeira da FEAM e a manutenção dos serviços de saúde prestados à população de Angra dos Reis e Paraty.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Célia Jordão reforça cobrança no Ministério Público por solução para situação da FEAM

Reunião discutiu alternativas para garantir manutenção dos serviços de saúde da fundação em Angra dos…

PRF flagra 30 mil litros de cerveja irregular na Via Dutra, em Porto Real

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde de terça-feira (23), o transporte irregular de…

PRF recupera carro roubado durante fiscalização na BR-040 em Três Rios

Três Rios Policiais rodoviários federais recuperaram, na tarde de terça-feira, 23, um automóvel com registro…