27/06/2026 13:23

  • Home
  • Regiões
  • BM: Escola Vocacionada à Música recebe intercambistas mexicanos

BM: Escola Vocacionada à Música recebe intercambistas mexicanos

Barra Mansa – A Escola Vocacionada à Música recebeu, na manhã desta quarta-feira (4), a coprodução ‘SEDe – Intercâmbio na Escola Vocacionada à Música’, com apresentações de música, visualidade, improvisação e jogos teatrais. O evento faz parte de um projeto de intercâmbio artístico com comunidades locais de diversos países, resultado das oficinas realizadas com os estudantes.
A SEDe é uma coprodução dos grupos mexicanos ‘Sala Preta do Brasil’, ‘Los 250 mil’ e ‘Máquina Biológica’, com apoio do programa Iberescena 2024 e da Funarte, através do Ministério da Cultura. Atores mexicanos participaram de oficinas de música, teatro e produções artísticas com as crianças.
De acordo com o coordenador musical da escola, Giliade Lima, o projeto tem grande importância. “O SEDe promove o trabalho em comunidade. As apresentações dos artistas mexicanos aqui visam refletir sobre crises ambientais, escassez de água e um futuro preocupante, com a participação dos alunos nas apresentações.”
A atriz mexicana Paulina De León, diretora do grupo ‘Los 250 Mil’, destacou a importância da mensagem da peça: “A história transmite a necessidade de preservar a água, com interação dinâmica do público e conscientização sobre os recursos.

Foto: Divulgação

naturais.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Família confirma morte de modelo do DF em terremoto na Venezuela

A brasiliense Vanessa Zacarias da Silva, de 44 anos, é uma das vítimas do terremoto…

Voltaço treina no Raulino para duelo contra o Amazonas – Informa Cidade

O Volta Redonda FC realizou, na sexta-feira (26), mais um treinamento visando ao próximo compromisso…

Jovem é preso com fuzil, munições e drogas em Angra dos Reis – Informa Cidade

Policiais militares prenderam um jovem de 19 anos com um fuzil, munições e drogas na…