25/06/2026 02:40

  • Home
  • Politica
  • Alerj concede Moção de Aplausos ao HEMORIO em sessão solene

Alerj concede Moção de Aplausos ao HEMORIO em sessão solene

O Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti, o HEMORIO, recebeu na noite desta terça-feira, 23 de junho, uma Moção de Congratulações e Aplausos durante sessão solene na Alerj. A homenagem foi realizada no Plenário do Edifício Lúcio Costa e reconheceu a contribuição da instituição para a saúde pública fluminense.

A iniciativa foi do deputado estadual Anderson Moraes (PL), que presidiu a solenidade ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Douglas Ruas (PL).

A moção destacou o papel do HEMORIO como referência no abastecimento de sangue e hemocomponentes para hospitais de todo o Estado do Rio de Janeiro. A homenagem também reconheceu a atuação da unidade no atendimento a pacientes, na formação de profissionais de saúde e no desenvolvimento de pesquisas científicas.

Funcionários também foram homenageados

Durante a sessão, funcionários do HEMORIO receberam homenagens pelo trabalho diário na instituição. Representando a unidade, participaram Adalerte Neira, colaboradora há 43 anos e funcionária mais antiga do instituto, e o diretor Luiz Melo Amorim Filho.

Emocionada, Adalerte Neira agradeceu o reconhecimento e lembrou a ligação de sua família com a instituição. “Esse é um momento muito especial para mim, principalmente por poder dividi-lo com a minha mãe, que também trabalhou no HEMORIO e hoje é aposentada”, disse.

O deputado Anderson Moraes destacou que a homenagem busca valorizar os profissionais que atuam na preservação de vidas e no funcionamento da rede pública de saúde.

“O HEMORIO presta um serviço essencial para a população do nosso estado. Esta homenagem é uma forma de reconhecer o comprometimento de todos os profissionais que fazem da instituição uma referência em atendimento, pesquisa e, principalmente, na preservação da vida. Doar sangue é um ato de solidariedade que faz toda a diferença”, afirmou.

Junho Vermelho reforça campanha por doações

O diretor do HEMORIO, Luiz Melo Amorim Filho, ressaltou a importância do Junho Vermelho, campanha voltada ao incentivo à doação de sangue. Ele também afirmou que a instituição seguirá promovendo ações para ampliar o número de doadores.

“Este é um mês muito especial para nós e motivo de orgulho pelo trabalho realizado pelo HEMORIO, referência na saúde pública do Rio de Janeiro. Embora o Junho Vermelho tenha registrado menos doações do que esperávamos, por conta das chuvas, do feriado e dos jogos da Copa do Mundo, continuaremos promovendo ações de incentivo. Doar sangue salva vidas”, destacou.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bispo emérito sofre queda em casa em Volta Redonda – Informa Cidade

O bispo emérito de Volta Redonda dom João Maria Messi, de 91 anos, sofreu uma…

Alerj concede Moção de Aplausos ao HEMORIO em sessão solene

O Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti, o HEMORIO, recebeu na noite desta…

Identificado vítimas de chacina; um é de Volta Redonda

Cidades Identificado vítimas de chacina; um é de Volta Redonda Foram identificadas as quatro vítimas…