Foto: Divulgação PMVR
Volta Redonda – A quarta edição da “Rua de Compras” de 2024 aconteceu neste domingo (10), no bairro Santo Agostinho. Moradores e consumidores aproveitaram os serviços e as opções de lazer oferecidas. O evento é realizado em parceria entre a prefeitura, a Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e a CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas).
O evento “Rua de Compras” ocupou as duas principais ruas do bairro – Soldado Francisco Alves da Rocha e Jaime Martins –, que ficaram fechadas ao trânsito. O público aproveitou comidas e lanches especiais dos foodtrucks, brinquedos gratuitos, a Feira de Artesanato, exposições de motos do grupo Falcões de Aço, além de apresentações culturais, como a da Banda e do Coral Municipal, que abriram o evento.
A atendente de lanchonete Maria Rosa de Paula, moradora do bairro, aproveitou as promoções. “Os preços estão bons e fiz umas comprinhas. Tô curtindo muito, porque acontece perto de casa e hoje estou de folga”, comentou.
Raquel Souza, proprietária de uma loja de produtos elétricos no bairro há 15 anos, elogiou a iniciativa. “Para mim, é um dia de festa. Conseguimos vender mais, pois vem gente de toda a cidade para cá”, comemorou.
O presidente da associação de moradores, Divino dos Santos, disse que a ‘Rua de Compras’ movimenta todo o bairro. “O Santo Agostinho é o segundo maior bairro de Volta Redonda. E hoje, temos certeza que mais de 20 mil pessoas vieram participar. Agradecemos a prefeitura e os parceiros” ressaltou o presidente.
A ‘Rua de Compras” do Santo Agostinho foi a primeira realizada após as eleições, segundo destacou o gestor executivo do projeto, Jader Costa. “A iniciativa fomenta o comércio local e transforma as ruas em um grande espaço de compras e diversão. Desejo que os comerciantes tenham feito boas vendas e que a população tenha aproveitado a estrutura, que conta com o apoio da prefeitura”, afirmou.
O assessor da prefeitura, Rogério Loureiro, frisou que o evento oferece aos moradores e visitantes oportunidades de compras e lazer. “É fundamental para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Traz lucros para os comerciantes, oportuniza à prefeitura mostrar seus serviços e beneficia a população”, salientou Loureiro.
A prefeitura apoiou o evento com diversos serviços, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Cultura, Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Serviços Públicos (SMSP), Saúde (SMS), Esporte e Lazer (Smel), Assistência Social (Smas), Fazenda (SMF), Ordem Pública (Semop), além da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e da Coordenadoria da Juventude (CoordJuv).

Foto: Divulgação PMVR