Profissionais da rede municipal de ensino concluíram a capacitação, que foi realizada em encontros presenciais no auditório da Secretaria Municipal de Educação
Profissionais participaram de qualificação na sede da SME – Geraldo Gonçalves Secom
Volta Redonda – Aproximadamente 200 professores da rede municipal de ensino de Volta Redonda concluíram, no sábado (9), o curso de Formação em Tecnologia e Inovação. A qualificação foi realizada por meio de encontros presenciais, que aconteceram na semana passada, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), no bairro Niterói.
“Esses encontros presenciais foram centrados em pensamento computacional e programação, que é um dos eixos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) de Computação, que estabelece as diretrizes para o ensino da computação na Educação Básica”, explicou o coordenador do Centro de Mídias da SME, Bruno Moreira.
A capacitação contou com 12 aulas online, realizadas ao longo de 12 semanas, com temas que incluíram a BNCC de computação, letramento digital, infraestrutura de rede e Inteligência Artificial.
“Foi uma formação bastante intensa, com aulas e atividades. Após o encontro presencial, houve uma atividade avaliativa. Ambos os momentos são pré-requisitos para a conclusão do curso”, acrescentou Bruno.
O secretário municipal de Educação, Osvaldir Denadai, destacou a importância da qualificação dos professores nas áreas de inovação e tecnologia, com o objetivo de promover a melhoria contínua da qualidade do ensino oferecido na rede municipal.
“A secretaria já investiu em Smart TVs, notebooks e Chromebooks para alunos e professores, e esse tipo de formação contribui para que nossos profissionais estejam atualizados em relação às inovações tecnológicas, além de saber como aplicar isso na prática em sala de aula, sempre buscando melhorar cada vez mais a educação para nossos alunos”, afirmou o secretário.
Anterior
VR: Criminosos invadem empresa de ônibus e furtam equipamentos
Você também pode gostar