23/06/2026 23:52

  • Home
  • Polícia
  • Volta Redonda intensifica fiscalização de transporte irregular de gás em motocicletas

Volta Redonda intensifica fiscalização de transporte irregular de gás em motocicletas

Operação responde a denúncias e busca prevenir acidentes, reforçando a proibição do uso de cangalhas para transporte de botijões.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda iniciou uma fiscalização do transporte de botijões de gás em motocicletas na cidade. O transporte desse produto de forma improvisada, com o uso de cangalhas, é proibido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), além de ser um grande risco para motoristas, pedestres e para quem transporta a mercadoria.

A operação comandada pelo secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, foi realizada na semana passada nos bairros Padre Josimo, Siderlândia e Belmonte. Os locais foram alvos de denúncias e uma motocicleta foi removida ao depósito público municipal. O veículo foi flagrado fazendo o transporte de botijões de gás de forma improvisada.

“Estamos priorizando a segurança das pessoas e salvar vidas. O cuidado no transporte é essencial, uma vez que com qualquer tipo de queda, por se tratar de um produto inflamável, pode trazendo danos irreversíveis. O transporte de botijões tem que ser feito em triciclos, semirreboques e sidecars”, enfatizou o secretário, Coronel Henrique.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Foragido da Justiça por homicídio é preso em Angra

Um homem, que estava foragido da Justiça por homicídio, foi preso na segunda-feira (22) em…

Caminhoneiro é flagrado com ‘rebite’ após dirigir por 12 horas seguidas na Via Dutra

RESENDEUma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Via Dutra resultou na apreensão de comprimidos…

Motta se reúne com bancada do agro para discutir renegociação de dívidas rurais – CartaCapital

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniu nesta terça-feira 23 com…