Crédito: Rafael Oliveira
O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, acaba de ser novamente reconhecido por sua excelência no cuidado com pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Na quarta, 3, a unidade recebeu o prêmio Platinum Status no WSO Angels Awards, referente ao segundo trimestre de 2025.
A premiação internacional destaca hospitais que alcançam padrões de excelência no atendimento a pacientes com AVC. Para obter a certificação platina, as unidades precisam atender a critérios rigorosos, como agilidade na realização de exames de imagem (tomografia), tempo reduzido para início do tratamento medicamentoso, triagem de disfagia em até 24 horas, atendimento em Unidade de Terapia Intensiva Neurológica e alta com prescrição adequada de medicamentos.
No total, 433 hospitais de 28 países receberam o reconhecimento no período. No Brasil, 65 instituições, entre públicas e privadas, foram contempladas.
“Esse reconhecimento internacional reforça o compromisso de Resende em oferecer um atendimento hospitalar de qualidade, baseado em protocolos de excelência e com foco na vida do paciente. Estar entre as melhores UTIs do país e conquistar o prêmio Angels Platinum é motivo de orgulho para toda a nossa equipe e um reflexo do investimento constante que temos feito na saúde pública do município”, comemorou o secretário de Saúde, Ricardo Graciosa.