BARRA MANSA
A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro São Francisco foi alvo da ação de criminosos durante a noite ou ao longo do fim de semana. Os autores teriam pulado o muro do imóvel, arrombado uma das portas e promovido atos de vandalismo dentro do local.
Na manhã desta segunda-feira, dia 20, funcionários perceberam o ocorrido ao chegarem para iniciar o atendimento. Um monitor de computador chegou a ser arrancado da base, mas acabou sendo deixado para trás. Diversos móveis estavam revirados, indicando que os criminosos permaneceram por algum tempo na unidade.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rafael Tavares, devido à invasão e ao desligamento dos equipamentos de refrigeração, todas as vacinas armazenadas no PSF foram perdidas, o que obrigou o cancelamento da vacinação na parte da manhã. O atendimento médico e de enfermagem, no entanto, será mantido normalmente.
A Secretaria de Saúde informou ainda que o caso foi registrado na 91ª Delegacia de Polícia, que já iniciou as investigações. A pasta pede o apoio da população: qualquer informação que possa ajudar na identificação dos responsáveis pode ser repassada à Polícia Civil, de forma anônima, por meio dos canais oficiais de denúncia.
Você pode estar interessado em