25/06/2026 06:01

  • Home
  • Polícia
  • Prefeitura inicia obra de drenagem no Loteamento São Paulo em Barra Mansa

Prefeitura inicia obra de drenagem no Loteamento São Paulo em Barra Mansa

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa iniciou, nesta quinta-feira, 16, obras de drenagem no Loteamento São Paulo. A intervenção ocorre na Rua Joaquim de Oliveira Dutra, na esquina com a Rua Jornalista Arlindo Lopes Ferreira, com objetivo de melhorar o escoamento das águas pluviais. O serviço, realizado pelo Saae, pretende minimizar transtornos causados pelas chuvas e aumentar a segurança dos moradores.

O diretor executivo da autarquia, José Geraldo Santos, o Zeca, reforçou a relevância da intervenção, que amplia em 40 metros a rede de drenagem. “Essa obra é fundamental para garantir mais tranquilidade aos moradores, principalmente em períodos de chuva mais intensa. Estamos trabalhando para dar uma solução definitiva a um problema antigo da região, melhorando o escoamento da água e contribuindo diretamente para a qualidade de vida da população”, afirmou.

O vereador Everton Pésão, morador do bairro Goiabal, próximo ao Loteamento São Paulo, acompanhou os trabalhos nesta quinta-feira. Ele ressaltou a importância da obra e a parceria com o prefeito Luiz Furlani.

– Esta questão de descida de água era uma carência antiga dos moradores, e o compromisso firmado lá atrás com nosso prefeito Furlani está se tornando realidade. Os moradores do Loteamento São Paulo acreditavam que não seriam olhados, mas nós trabalhamos e mostramos que eles não estão abandonados – disse. De acordo com o Saae-BM, os trabalhos devem ser concluídos em 15 dias.

 


Você pode estar interessado em

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Condenado pelo estupro da filha de 2 anos é preso em Barra Mansa

Agentes da delegacia de polícia de Barra Mansa, coordenados pelo delegado titular Marcus Montez, prenderam…

Incêndio mobiliza Corpo de Bombeiros na Vila Mury, em Volta Redonda

VOLTA REDONDA Um incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira, 24,…

Saúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua – CartaCapital

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta quarta-feira 24, na capital paulista, uma nova…