16/06/2026 16:04

  • Home
  • Regiões
  • Fátima Lima marca presença em evento do Outubro Rosa

Fátima Lima marca presença em evento do Outubro Rosa

Foto: Paulo Dimas

Barra Mansa – A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (23) uma ação em prol à campanha Outubro Rosa no CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro. O encontro teve a participação da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, representantes das pastas e professores e alunos da unidade.
Helen Fernanda, compartilhou sua história de luta contra o câncer de mama, que está em tratamento. Em seu discurso ela aproveitou para incentivar as mulheres presentes a realizarem os exames necessários para a prevenção da doença.
A programação contou ainda com uma apresentação do grupo ‘As Anas’, formado por alunas da Escola Vocacionada à Música, que impressionaram todos com seus talentos.
Durante o evento, Fátima Lima agradeceu a dedicação dos profissionais da escola e destacou a importância de cuidar não apenas da saúde física, mas também da saúde emocional. “Cuidar das pessoas vai além do físico, envolve também o emocional, porque tudo o que nos afeta emocionalmente reflete no nosso corpo. As escolas têm um papel muito importante para envolver toda a comunidade escolar em causas de saúde pública”, afirmou Fátima.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hemonúcleo de Barra Mansa faz apelo por novas doações de sangue

Durante o Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue,…

Líder do tráfico em Angra com 52 anotações criminais é preso novamente – Informa Cidade

Um homem de 31 anos, apontado como um dos líderes do tráfico em Angra dos…

Ricardo Couto exonera 42 servidores e Detran concentra nomeações no governo do RJ

Foto: GERJ O governador em exercício Ricardo Couto publicou nesta terça-feira (16) apenas quatro movimentações…