24/06/2026 21:55

  • Home
  • Regiões
  • Fátima Lima marca presença em evento do Outubro Rosa

Fátima Lima marca presença em evento do Outubro Rosa

Foto: Paulo Dimas

Barra Mansa – A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (23) uma ação em prol à campanha Outubro Rosa no CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro. O encontro teve a participação da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, representantes das pastas e professores e alunos da unidade.
Helen Fernanda, compartilhou sua história de luta contra o câncer de mama, que está em tratamento. Em seu discurso ela aproveitou para incentivar as mulheres presentes a realizarem os exames necessários para a prevenção da doença.
A programação contou ainda com uma apresentação do grupo ‘As Anas’, formado por alunas da Escola Vocacionada à Música, que impressionaram todos com seus talentos.
Durante o evento, Fátima Lima agradeceu a dedicação dos profissionais da escola e destacou a importância de cuidar não apenas da saúde física, mas também da saúde emocional. “Cuidar das pessoas vai além do físico, envolve também o emocional, porque tudo o que nos afeta emocionalmente reflete no nosso corpo. As escolas têm um papel muito importante para envolver toda a comunidade escolar em causas de saúde pública”, afirmou Fátima.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Identificado vítimas de chacina; um é de Volta Redonda

Cidades Identificado vítimas de chacina; um é de Volta Redonda Foram identificadas as quatro vítimas…

Motocicletas com sinais de adulteração são apreendidas em Volta Redonda e Três Rios

SUL FLUMINENSE Duas motocicletas com indícios de adulteração foram apreendidas terça-feira, 23, em operações distintas…

Livro de Gustavo Tutuca relembra trajetória pessoal e avanços do turismo fluminense

ESTADO O deputado estadual Gustavo Tutuca lançará no próximo dia 30 de junho o livro…