24/06/2026 19:36

  • Home
  • Regiões
  • Fátima Lima marca presença em evento do Outubro Rosa

Fátima Lima marca presença em evento do Outubro Rosa

Foto: Paulo Dimas

Barra Mansa – A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (23) uma ação em prol à campanha Outubro Rosa no CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro. O encontro teve a participação da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, representantes das pastas e professores e alunos da unidade.
Helen Fernanda, compartilhou sua história de luta contra o câncer de mama, que está em tratamento. Em seu discurso ela aproveitou para incentivar as mulheres presentes a realizarem os exames necessários para a prevenção da doença.
A programação contou ainda com uma apresentação do grupo ‘As Anas’, formado por alunas da Escola Vocacionada à Música, que impressionaram todos com seus talentos.
Durante o evento, Fátima Lima agradeceu a dedicação dos profissionais da escola e destacou a importância de cuidar não apenas da saúde física, mas também da saúde emocional. “Cuidar das pessoas vai além do físico, envolve também o emocional, porque tudo o que nos afeta emocionalmente reflete no nosso corpo. As escolas têm um papel muito importante para envolver toda a comunidade escolar em causas de saúde pública”, afirmou Fátima.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Condenado pelo estupro da filha de 2 anos é preso em Barra Mansa – Informa Cidade

Agentes da delegacia de polícia de Barra Mansa, coordenados pelo delegado titular Marcus Montez, prenderam…

Célia Jordão reforça cobrança no Ministério Público por solução para situação da FEAM

Reunião discutiu alternativas para garantir manutenção dos serviços de saúde da fundação em Angra dos…

PRF flagra 30 mil litros de cerveja irregular na Via Dutra, em Porto Real

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde de terça-feira (23), o transporte irregular de…