Uma câmera de segurança (veja no fim) registrou uma tentativa de homicídio praticada por dois homens, na madrugada de segunda-feira (13), em Vassouras. Ele foi baleado e agredido quando saía de casa, na Rua Horácio Carvalho, no bairro Residência, em Vassouras. As imagens mostram que a vítima estava saindo de casa de motocicleta, por volta da 1h30min, quando foi surpreendida por dois criminosos. Eles estavam escondidos atrás de um muro e efetuaram vários disparos.
Depois que o baleado caiu no chão, um dos atiradores se aproximou e o golpeou várias vezes com a coronha da arma, enquanto ele grita por socorro do pai (o áudio foi removido na edição das imagens). Ao ouvir o pai gritar pelo filho, o criminoso corre – o outro já havia fugido. Os dois escaparam em uma motocicleta. No local do crime, a perícia recolheu uma munição de calibre 380, dois projéteis de munição de calibre não identificado e uma jaqueta de munição.
Ferida nas costas, joelho, coxa direita e por disparos de raspão na cabeça, o homem foi socorrido pelo Samu ao Hospital Universitário de Vassouras, onde foi constatado que levou oito tiros. Não foi possível confirmar o estado de saúde dele, mas os policiais que estiveram no hospital foram informados que ele se encontrava lúcido e sem risco de morrer.
Foi apurado ainda, conforme consta na ocorrência policial, que o pai e a irmã da vítima já foram presos por tráfico de drogas, enquanto outro irmão, suspeito de homicídio, está foragido.