25/09/2025 15:34

  • Home
  • Regiões
  • BM celebra 1º Festival da Primavera com shows, inclusão e atrações culturais

BM celebra 1º Festival da Primavera com shows, inclusão e atrações culturais

Foto: Paulo Dimas

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa em parceria com a Fundação Cultura, está realizando o 1° Festival da Primavera, na Praça Dom Sebastião Leme, no bairro Saudade, em frente à Igreja de Santo Antônio. A programação segue até este domingo (21), e conta com shows gratuitos, gastronomia, parque de diversões e ações sociais, marcando a chegada da nova estação com lazer e celebração para toda a família.

Na noite deste sábado (20), a banda Figurótico animou o público com sucessos do rock nacional. Nem mesmo a rápida chuva que passou pelo bairro espantou as famílias, que permaneceram até o último momento. Durante a tarde, o festival teve um momento especial de inclusão: às 15h, o parque foi aberto exclusivamente para crianças e jovens com deficiência, que puderam aproveitar gratuitamente todos os brinquedos.

A vice-prefeita e secretária da Pessoa com Deficiência, Luciana Alves, destacou a relevância da iniciativa. “Este é um momento importante para Barra Mansa, que vive uma nova fase de inclusão e celebração coletiva. Ver as famílias unidas e as crianças aproveitando de forma plena é uma grande conquista para todos nós”, afirmou.

O 1° Festival da Primavera encerra a programação neste domingo, a partir das 15h, com as apresentações de Jô & Samuel e Jorge Guilherme & Os 220, prometendo mais música e celebração na Praça Dom Sebastião Leme.

Mais Cultura e Inclusão
E as atrações culturais não param em Barra Mansa! Na manhã deste domingo (21), a Avenida Roosevelt Brasil, no Centro, também recebeu programação especial. O local foi palco para o espetáculo infantil “Moana – O Musical”, produzido pela Cyntilante Produções. A peça integra o programa Diversão em Cena, realizado pelo Ministério da Cultura em parceria com a Fundação ArcelorMittal e apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura.
O espetáculo encantou crianças e adultos com música, emoção e magia, oferecendo ainda acessibilidade em Libras e audiodescrição, reforçando o compromisso com a inclusão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rio discute resiliência urbana e transformação das cidades com especialista colombiano

Centro do Rio A troca de experiências entre as realidades vividas pelas cidades de Medellín,…

Vitória contra Remo mantém Voltaço vivo na Série B – Informa Cidade

O Volta Redonda conseguiu, a duras penas, vencer o Remo por 2 a 1, na…

Barra Mansa realiza operação para combater posse ilegal de animais silvestres – Informa Cidade

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando…