A atleta Beatriz Tavares, de 18 anos, é um dos destaques do Campeonato Sul-Americano de Powerlifting, disputado na cidade de Porto Feliz, em Santa Catarina. A competição teve início há uma semana e se encerra neste sábado (27).
Beatriz, que reside na Colônia Santo Antônio, conquistou o primeiro lugar de sua categoria – sub-júnior até 84kg –, com um total de 322,5Kg, e ainda alcançou uma marca histórica ao quebrar o recorde brasileiro de agachamento. A disputa em que ela saiu vencedora ocorreu na última segunda-feira (22).
O campeonato é disputado por atletas de diversos países do continente, como Chile, Colômbia, Argentina e Peru. “Fico muito feliz em poder representar minha cidade e o Brasil em uma competição internacional desse nível”, disse a atleta, que pratica o esporte há dois anos e já está de volta a Barra Mansa.
O desempenho de Beatriz é ainda mais digno de registro levando-se em conta que ela não tem um patrocinador. Mesmo assim, foi campeã brasileira – o que levou à convocação para o sul-americano) – é bicampeã estadual. (Foto: Divulgação)