26/06/2026 02:12

  • Home
  • Politica
  • Célia Jordão acompanha discussão no Ministério Público sobre situação da FEAM

Célia Jordão acompanha discussão no Ministério Público sobre situação da FEAM

ANGRA DOS REIS

A busca por alternativas para garantir a continuidade dos atendimentos prestados pela Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (FEAM) foi tema de uma reunião realizada na terça-feira, dia 23, no Ministério Público de Tutela Coletiva, em Angra dos Reis. O encontro reuniu representantes da instituição, do Ministério Público e a deputada estadual Célia Jordão, que vem acompanhando os desdobramentos da crise financeira enfrentada pela fundação.

A reunião foi solicitada pelo município de Angra dos Reis e teve a participação do procurador Erick Halpern, do diretor administrativo-financeiro da FEAM, Marcelo Oliveira, e do superintendente da instituição, Enaldo Góes.

A situação da fundação ganhou repercussão após a interrupção dos atendimentos de urgência e emergência no Hospital da Praia Brava. Os serviços foram retomados posteriormente, mas a preocupação com a sustentabilidade financeira da instituição permanece mobilizando autoridades e representantes da região.

Durante o encontro, foram discutidas medidas para assegurar a manutenção dos serviços de saúde oferecidos pela FEAM, considerada uma referência para moradores de Angra dos Reis e Paraty.

Célia Jordão afirmou que continuará acompanhando o tema e cobrando uma solução para evitar prejuízos à população. “A população não pode ser penalizada por impasses administrativos ou financeiros. Estamos acompanhando de perto essa situação e vamos continuar cobrando a responsabilidade que o Governo Federal e a Eletronuclear têm com a nossa região. A Eletronuclear não pode simplesmente interromper os repasses de recursos, especialmente pelo histórico de contrapartidas relacionadas à implantação das usinas nucleares em Angra dos Reis. Nosso compromisso é garantir que a população tenha acesso à saúde com dignidade”, declarou.

O procurador Erick Halpern destacou que o município também está empenhado em colaborar com as discussões, apesar de a questão não ser uma responsabilidade direta da administração municipal. “Entendemos a importância estratégica dos serviços prestados pela FEAM para a saúde pública da região. Estamos reunindo todos os envolvidos para construir uma solução viável que preserve o atendimento à população e evite novos transtornos”, afirmou.

 


Você pode estar interessado em

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem é detido com 10 pés de maconha no bairro São Silvestre, em BM – Informa Cidade

Um homem de 27 anos foi conduzido à delegacia nesta quinta-feira (25), após policiais militares…

Novo terá Rabello de Castro no programa de governo de André Marinho

O candidato do Novo ao Governo do Rio de Janeiro, André…

Quatro são detidos por tráfico de drogas em Barra Mansa

Cidades Quatro são detidos por tráfico de drogas em Barra Mansa Três pessoas, de 21,…