25/06/2026 05:09

  • Home
  • Politica
  • Alerj concede Moção de Aplausos ao HEMORIO em sessão solene

Alerj concede Moção de Aplausos ao HEMORIO em sessão solene

O Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti, o HEMORIO, recebeu na noite desta terça-feira, 23 de junho, uma Moção de Congratulações e Aplausos durante sessão solene na Alerj. A homenagem foi realizada no Plenário do Edifício Lúcio Costa e reconheceu a contribuição da instituição para a saúde pública fluminense.

A iniciativa foi do deputado estadual Anderson Moraes (PL), que presidiu a solenidade ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Douglas Ruas (PL).

A moção destacou o papel do HEMORIO como referência no abastecimento de sangue e hemocomponentes para hospitais de todo o Estado do Rio de Janeiro. A homenagem também reconheceu a atuação da unidade no atendimento a pacientes, na formação de profissionais de saúde e no desenvolvimento de pesquisas científicas.

Funcionários também foram homenageados

Durante a sessão, funcionários do HEMORIO receberam homenagens pelo trabalho diário na instituição. Representando a unidade, participaram Adalerte Neira, colaboradora há 43 anos e funcionária mais antiga do instituto, e o diretor Luiz Melo Amorim Filho.

Emocionada, Adalerte Neira agradeceu o reconhecimento e lembrou a ligação de sua família com a instituição. “Esse é um momento muito especial para mim, principalmente por poder dividi-lo com a minha mãe, que também trabalhou no HEMORIO e hoje é aposentada”, disse.

O deputado Anderson Moraes destacou que a homenagem busca valorizar os profissionais que atuam na preservação de vidas e no funcionamento da rede pública de saúde.

“O HEMORIO presta um serviço essencial para a população do nosso estado. Esta homenagem é uma forma de reconhecer o comprometimento de todos os profissionais que fazem da instituição uma referência em atendimento, pesquisa e, principalmente, na preservação da vida. Doar sangue é um ato de solidariedade que faz toda a diferença”, afirmou.

Junho Vermelho reforça campanha por doações

O diretor do HEMORIO, Luiz Melo Amorim Filho, ressaltou a importância do Junho Vermelho, campanha voltada ao incentivo à doação de sangue. Ele também afirmou que a instituição seguirá promovendo ações para ampliar o número de doadores.

“Este é um mês muito especial para nós e motivo de orgulho pelo trabalho realizado pelo HEMORIO, referência na saúde pública do Rio de Janeiro. Embora o Junho Vermelho tenha registrado menos doações do que esperávamos, por conta das chuvas, do feriado e dos jogos da Copa do Mundo, continuaremos promovendo ações de incentivo. Doar sangue salva vidas”, destacou.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Condenado pelo estupro da filha de 2 anos é preso em Barra Mansa

Agentes da delegacia de polícia de Barra Mansa, coordenados pelo delegado titular Marcus Montez, prenderam…

Incêndio mobiliza Corpo de Bombeiros na Vila Mury, em Volta Redonda

VOLTA REDONDA Um incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira, 24,…

Saúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua – CartaCapital

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta quarta-feira 24, na capital paulista, uma nova…