23/06/2026 13:29

  • Home
  • Politica
  • Katia Miki participa de cerimônia de posse da nova direção da APAE de Barra do Piraí

Katia Miki participa de cerimônia de posse da nova direção da APAE de Barra do Piraí

Nova presidente, Maria Emília dos Reis, afirma que o objetivo de sua gestão é garantir que a APAE continue sendo referência em atendimento, acolhimento e inclusão

A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, participou, na manhã desta terça-feira (06), da cerimônia de posse da direção da APAE do município, referente ao triênio 2026-2028. A solenidade reforçou a parceria entre a prefeitura e a instituição, bem como o compromisso e a dedicação ao apoio às pessoas com deficiência.

A APAE representa muito mais do que uma entidade assistencial, ela é uma referência de acolhimento, inclusão, dedicação e luta diária pela garantia de direitos e pela valorização da pessoa com deficiência. Ao longo de sua história, a APAE de Barra do Piraí representou um verdadeiro espaço de amor e cidadania.

A prefeita Katia Miki parabenizou o trabalho da ex-presidente Cláudia Farias de Barros, que foi uma grande parceira da administração municipal no ano de 2025.

“Quero aproveitar esta oportunidade para parabenizar e agradecer à nossa ex-presidente Cláudia, que, ao longo de 2025, durante a nossa gestão, foi uma grande parceira. Trabalhou intensamente pela instituição, sempre muito presente e próxima de todos nós. Agradeço também a toda a equipe, que esteve junto com a prefeitura em todos os eventos que promovemos, acompanhando e levando os alunos. Essa relação próxima e essa conexão que construímos são extremamente importantes e serão ampliadas ainda mais com a nova diretoria da APAE”, disse a prefeita.

Com boas perspectivas de futuro, a prefeita reafirmou sua confiança na nova presidente do triênio 2026-2028 da APAE de Barra do Piraí, Maria Emília dos Reis Rosas Corrêa.

“A partir de 2026, teremos ainda mais avanços, novas parcerias e mais conquistas para a APAE e para a prefeitura, fortalecendo essa conexão que não é de hoje, é de sempre. Confiamos muito no trabalho da Maria Emília, a nova presidente”, declarou.

Para Maria Emília, assumir a presidência da APAE representa uma missão que envolve responsabilidade, amor, sensibilidade, escuta e trabalho coletivo em prol dos usuários e de suas famílias.

“Assumir hoje a presidência da APAE de Barra do Piraí não é apenas ocupar um cargo. É assumir uma missão, um chamado que envolve responsabilidade, sensibilidade, escuta, trabalho coletivo e, acima de tudo, amor ao próximo. A APAE representa esperança para muitas famílias, oportunidades para nossos usuários e a certeza de que cada pessoa tem valor, potencial e direito a uma vida digna”, apontou.

Por fim, a nova presidente da APAE explicou qual será o direcionamento de seu mandato. “Quero iniciar este mandato reafirmando meu compromisso com uma gestão participativa, transparente e humana, valorizando os profissionais, fortalecendo parcerias, buscando novos projetos e garantindo que nossa APAE continue sendo referência em atendimento, acolhimento e inclusão”, finalizou.

Também estiveram presentes na cerimônia a ex-presidente da APAE de Barra do Piraí, Cláudia Farias de Barros; o vice-prefeito e secretário de Saúde, Cristiano Almeida; o vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Luiz Felipe Ludi; a vice-presidente da Casa da Amizade, Laura Maria Brito; o vice-presidente do Rotary Clube de Barra do Piraí, Eloi D’Amato; o secretário de Comunicação, Hugo Marques; a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Rose Lourenço; o tenente Silva, representando o 10º BPM; e outras autoridades.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Obras do Batalhão de Ações com Cães entram na reta final em Volta Redonda

Unidade da Polícia Militar vai reforçar operações de segurança em 20 municípios do Sul Fluminense…

Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou, nesta segunda-feira (22), o status de produtos…

Carro roubado é recuperado pela PRF na BR-393, em Volta Redonda – Informa Cidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de segunda-feira (22), um carro clonado com…