28/06/2026 03:11

  • Home
  • Regiões
  • Angra começa a cobrar taxa de turismo de visitantes

Angra começa a cobrar taxa de turismo de visitantes


A Prefeitura de Angra dos Reis iniciou nesta quarta-feira (dia 1º) a implantação gradual da Taxa de Turismo Sustentável, chamada de Angra Viva. Nesta primeira fase, a cobrança será aplicada apenas aos visitantes que chegam ao município em ônibus, micro-ônibus, vans de turismo ou como passageiros de navios de cruzeiro.

De acordo com a prefeitura, o valor da taxa será cobrado diretamente pelas empresas responsáveis pelos passeios turísticos, no momento da compra do pacote. Após o pagamento, as operadoras farão o repasse dos recursos ao município.

A administração municipal informou que a Taxa de Turismo Sustentável tem como objetivo organizar a atividade turística e garantir que o crescimento do setor aconteça de forma equilibrada. A medida busca reduzir impactos ambientais e melhorar a gestão do fluxo de visitantes em períodos de alta demanda.

Os recursos arrecadados com a Angra Viva serão destinados a ações de preservação do patrimônio natural, melhorias na infraestrutura da cidade e iniciativas voltadas à qualificação dos serviços turísticos. Segundo a prefeitura, a proposta é beneficiar tanto os moradores quanto os turistas, assegurando uma experiência mais sustentável em um dos destinos mais visitados do país.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Barão Vermelho tocará no aniversário de Volta Redonda

As comemorações pelos 72 anos de Volta Redonda começam em grande estilo. Entre os dias…

Acusado de feminicídio morre em confronto com a PM em Barra Mansa – Informa Cidade

Um jovem de 21 anos morreu após ser baleado durante um confronto com policiais militares…

Eduardo Paes é recebido em Belford Roxo pelo vereador Igo Menezes

A cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi tomada de diversos políticos, neste sábado…