31/10/2025 16:46

  • Home
  • Politica
  • A demora na direita em escolher um presidente – Bastidores do Rio

A demora na direita em escolher um presidente – Bastidores do Rio

Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Fantasma de 2022
O vácuo que está se formando com a demora da Família Bolsonaro em escolher um candidato a presidente da República volta a deixar os pré-candidatos conservadores com os cabelos em pé.

Fantasma de 2022 II
É que especialistas em pesquisa eleitoral detectaram que esta paralisia pode abrir caminho para o surgimento de um possível candidato de direita “anti-sistema, a exemplo de Pablo Marçal em 2022.

Fantasma de 2022 III
Naquele pleito, o marqueteiro influencer apareceu entre os primeiros colocados, tirando votos principalmente da extrema-direita e do eleitor menos politizado no Rio e em São Paulo.

Fantasma de 2022 IV
O avanço no rebanho bolsonarista só não se consolidou porque o PRTB desistiu da candidatura de Marçal para apoiar Lula, na outra ponta do espectro político. O TSE também ajudou, o considerando inelegível.

Fantasma de 2022 V
Se o fenômeno se repetir, os conservadores fluminenses, principalmente, temem que este eleitor não ideológico volte a votar no barbudinho e seus aliados nos estados e a vaca irá pro brejo.

Fantasma de 2022 VI
A demora, aponta os especialistas, também pode ser proposital, apesar dos riscos. Queimar os pré-candidatos e a Família optar por uma chapa “puro sangue” como forma de sobrevivência e poder político. Com a possibilidade da prisão do seu líder e de não se saber como terminará o imbróglio com os EUA, o melhor para o clã é manter a hegemonia na extrema direita e não deixar surgir nenhuma outra liderança no setor.

Redes
Enquanto a esquerda vem sofrendo para se comunicar sobre a megaoperação na Penha, a direita vem dando um baile.

Redes II
O governador Claudio Castro ganhou quase 500 mil seguidores em suas redes sociais e saltou 12º governador para 8º em quantidade de seguidores.

Redes III
Até a vereadora fashionista Talita Galhardo, que tem um histórico de defesa das forças policiais, teve reel com mais de 1 milhão de views, defendendo a operação de forma veemente.

https://www.instagram.com/reel/DQZl-uZjmzB/?igsh=MTZ2M3Fha2N2Z2Y3dQ==

Homenagens
Os 4 policiais mortos na operação receberão a Medalha Tiradentes, post mortem. De autores vai de Rodrigo Bacellar a Luiz Paulo.

Laranjeiras
O estande de vendas do Céu Laranjeiras, retrofit do Grupo CTV em Laranjeiras, recebeu mais de 80 visitas em sua abertura. O estande de 400 metros quadrados ocupa um andar inteiro do prédio e inclui um apartamento decorado, que será aberto neste sábado, dia 1º de novembro.

Laranjeiras II
Outra novidade do Grupo CTV é o lançamento de uma fragrância que estará presente no escritório e em todos os estandes e decorados da empresa para proporcionar uma experiência sensorial.

Estandes e decorados
A Fournier 1 Construções, especializada na edificação de estandes de vendas e apartamentos decorados no Rio de Janeiro, ampliou a sua área construída em mais de 71%, saltando de 14 mil m², em 2021, para 24 mil m² em 2025. Leonardo de Almeida de Fournier, sócio e CEO da empresa, afirma que as construtoras estão investindo cada vez mais nestes recursos. “Os estandes e decorados estão mais elaborados, requintados e funcionais, sendo aliados na compra do imóvel, seja para morar ou para investir”, diz Fournier.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Confira os nomes dos mortos na megaoperação no Rio

O Governo do Rio começou a divulgar, no fim da manhã desta sexta-feira (31), os…

Federação afasta Barra Mansa do Campeonato Estadual da Série B2 por suspeita de manipulação de resultados​​​​​​

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu nesta quinta-feira (dia 30)…

Cooperativa de Volta Redonda é selecionada para participar de programa de sustentabilidade social

A Cooperativa de Reciclagem Rosa de Ouro participará de programa incentivado via Lei de Incentivo…