O homem acusado de agredir e roubar outro que se diz dono de um Celta azul na terça-feira (21), no estacionamento da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) do bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, abriu um boletim de ocorrência de estelionato contra o morador do bairro Ipê, em Pinheiral, responsável pelas acusações de roubo ao veículo. Em depoimento na delegacia de Barra do Piraí, onde reside, na noite desta quarta-feira (22), ele afirmou que pagou pelo carro após combinar com o anunciante o local em que faria a entrega do Celta, na BR-393 (Lúcio Meira).
Morador do bairro Matadouro, o homem disse que se interessou pelo carro ao vê-lo sendo anunciado pelo Facebook. Ao fazer contato com o vendedor, segundo o homem, teria sido combinado que a entrega seria feita pelo irmão do vendedor, no estacionamento da CSN, onde o comprador olharia o veículo. O homem alega que ao fazer depósito de R$ 2 mil para o anunciante, teria sido informado pelo vendedor que o carro não seria liberado, já que a parte dele na negociação ainda não havia sido depositada pelo anunciante, iniciando uma discussão. O comprador confirmou ter saído de seu carro junto com o primo e puxado o vendedor pelo braço, já que acreditavam ter pago pelo bem e se sentiram no direito de levá-lo, deixando Volta Redonda pela rodovia e indo sentido Barra do Piraí, onde vive.
O anunciante do carro chegou a acionar a Polícia Militar e a abrir um boletim de roubo na delegacia de Volta Redonda, no qual o Informa Cidade teve acesso. Os fatos serão apurados pela Polícia Civil.