A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 18 anos e apreendeu três adolescentes de 16 por estupro coletivo de duas irmãs, de 9 e 12 anos. O caso aconteceu nesta terça-feira (21), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Eduardo Corrêa Bento de Souza e dois menores acabaram detidos no mesmo dia. Um quarto envolvido foi localizado nesta quarta (22) e agentes ainda tentam encontrar outro adulto que participou do crime.
De acordo com as investigações da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), os cinco homens eram da mesma vizinhança das meninas e as atraíram para a casa de um deles, onde não havia ninguém naquele momento. No local, as irmãs tentaram fugir e pedir ajuda, mas acabaram forçadas a ficar na residência. O crime só foi interrompido quando a dona da casa e mãe de um dos envolvidos chegou e eles fugiram, deixando pertences para trás.
Após ouvir os relatos da filha e receber um vídeo, a mãe procurou a Deam de Nova Iguaçu para denunciar o estupro. As meninas foram encaminhados para acompanhamento psicológico na Secretaria da Mulher do município (Semuni).
“Duas irmãs foram obrigadas a fazer sexo com um grupo de cinco homens, dois maiores e três menores (…) A Deam Nova Iguaçu assim que soube dessa denúncia, feita pela mãe das menores, imediatamente começou a investigação, que continuam. Eu quero que todos os envolvidos sejam presos para responder à sociedade e à família dessas menores e mostrar que as mulheres têm segurança, sim. A Polícia Civil é sempre a favor da vítima”, afirmou a delegada titular da Deam de Nova Iguaçu, Mônica Areal.
Eduardo acabou preso enquanto trabalhava no bairro Canaã, e os adolescentes foram encontrados em casa, no colégio e nas arredores da região. Ooutro adulto que participou do estupro, de 18 anos, ainda é procurado.