22/10/2025 19:11

  • Home
  • Polícia
  • PF investiga esquema de desinformação eleitoral em Angra dos Reis

PF investiga esquema de desinformação eleitoral em Angra dos Reis

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (dia 22), a Operação Veritate com o objetivo de reprimir as práticas de uma associação criminosa responsável por denegrir, difamar e disseminar informações falsas contra um candidato à prefeitura de Angra dos Reis.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão – quatro no Centro de Angra dos Reis e um no bairro de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. As medidas judiciais foram expedidas pelo Juízo das Garantias da Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro.

Durante as buscas, os policiais apreenderam os celulares dos investigados e documentos, que serão submetidos à perícia técnica criminal para continuidade das investigações.

O trabalho investigativo teve início após a Polícia Federal prender em flagrante um homem que produzia e divulgava vídeos com conteúdo falso contra um dos candidatos à prefeitura de Angra dos Reis em 2024, exigindo pagamento em dinheiro para cessar as publicações. A partir dessa ação, as apurações avançaram e revelaram indícios da atuação de outros suspeitos na disseminação coordenada de informações eleitorais falsas.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, divulgação de informações eleitorais falsas e difamação eleitoral.

Foto: Divulgação/PF

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O pedido da DPU que pode atrasar processo contra Eduardo Bolsonaro no STF – CartaCapital

A Defensoria Pública da União solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes,…

Publicada decisão que condenou Bolsonaro; cabe recurso pela defesa

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta quarta-feira (22) o acórdão – decisão colegiada –…

Dono de Ferro-Velho é preso por receptação em Quatis

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de…