O Volta Redonda sofreu, na tarde deste domingo (19), em Ponta Grossa, no Paraná, sua 15ª derrota na Série B do Campeonato. O time foi derrotado por 2 a 1 pelo Fantasma e está cada vez mais perto de ser rebaixado para a Série em 2026. Faltando apenas cinco rodadas para definir quem segue em frente e quem cai para a terceira divisão, o Voltaço continua sendo um forte candidato a cair, pois seu aproveitamento no campeonato é de míseros 34% dos pontos disputados.
O próximo jogo da equipe será contra o Coritiba, que faz uma boa campanha na tentativa de retornar à Série A do Brasileiro. A partida será disputada no sábado (25), às 16h, no Raulino de Oliveira.
No jogo disputado no Estádio Germano Krüger, o Esquadrão de Aço não levou mais que 4 minutos para começar a reabilitar um adversário que vinha de quatro derrotas consecutivas. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Cristiano cruzou certeiro da entrada da área para a cabeçada com estilo de Léo Gaúcho para fazer 1 a 0.
Aos 17, o Fantasma ampliou. Depois de receber no lado direito da pequena área, Rodrigo Rodrigues colocou a zaga do Voltaço para dançar e chutou cruzado, no canto direito de Jefferson, que nada pôde fazer.
Até o fim do primeiro tempo, o Volta Redonda teve apenas uma chance de diminuir, mas foi acossado por Giraldo e o goleiro Elias. O atacante caiu pedindo pênalti que a arbitragem sequer cogitou.
Na etapa final, apenas com 3 minutos, Elias evitou que o Voltaço diminuísse a desvantagem numa cabeçada de André Luiz após cobrança de escanteio. No minuto seguinte, foi a vez de Jefferson evitar que o adversário fizesse o terceiro com uma grande defesa.
Já a partir dos 19 minutos, o Operário passou a atuar com um a menos, devido a uma falta violenta do volante Charles em Catatau. Após muita reclamação do Voltaço – Rogério Corrêa foi expulso – a arbitragem recorreu ao VAR e deu cartão vermelho também para o jogador do Paraná. Na sequência, Raí cobrou a falta com um chute forte que o goleiro Elias espalmou.
Aos 31, enfim, o Volta Redonda conseguiu diminuir. PK, que entrou na etapa final, levantou a bolsa na área e Marquinhos – que acabara também de entrar no time –
chegou finalizando para fazer 2 a 1.
A partir daí, a partida ganhou intensidade, com o Operário tentando ampliar para liquidar a fatura enquanto o Voltaço tentava o gol de empate. No entanto, os dois times esbarraram em suas próprias limitações, embora, já nos acréscimos, Catatau obrigou o goleiro Elias a uma grande defesa para impedir o empate.
Menos para os donos da casa, que somaram três pontos. Ao Esquadrão de Aço, restou mais uma derrota na conta. (Foto: Divulgação / Operário)