VOLTA REDONDA
A Guarda Municipal realizou, no fim de semana, duas ações distintas que resultaram na apreensão de drogas e na remoção de uma motocicleta equipada com dispositivo antirradar. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 22, pela prefeitura. As ocorrências aconteceram durante patrulhamentos preventivos nos bairros Retiro e Laranjal.
No sábado, 20, por volta das 17 horas, agentes patrulhavam a Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio, na altura do bairro Retiro, quando flagraram quatro pessoas – dois homens e duas mulheres, todos maiores – consumindo entorpecentes em um espaço público, próximo ao campo sintético. Durante a abordagem, foram encontrados cigarros de maconha, uma lata com um tablete da droga, além de apetrechos como seda, isqueiros e dichavadores. Os envolvidos foram conduzidos à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado como posse e uso de entorpecentes. Após prestarem depoimento, responderão em liberdade.
No domingo, 21, outra equipe da GMVR, em patrulhamento pela Avenida dos Trabalhadores, próximo à rodoviária, no bairro Laranjal, flagrou uma motocicleta circulando sem retrovisores e com escapamento adulterado, emitindo ruído excessivo. O condutor, de 18 anos, não possuía habilitação. Além disso, o veículo estava com pneus carecas, lacre de segurança rompido e possuía um dispositivo antirradar que ocultava a placa. Diante das irregularidades, a moto foi removida ao pátio da Guarda Municipal, e todas as autuações cabíveis foram aplicadas.
“Essas ocorrências demonstram a eficiência do trabalho preventivo da Guarda Municipal e seguem uma orientação do secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, que é a de tolerância zero com condutas que colocam em risco a segurança pública. Nossos agentes estão atentos, tanto para coibir o uso de drogas em áreas públicas quanto para fiscalizar irregularidades no trânsito”, afirmou o comandante da corporação, inspetor Silvano de Paula.
Você pode estar interessado em