BARRA MANSA/SUL FLUMINENSE
A Polícia Civil da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa confirmou, nesta segunda-feira, 22, a quarta morte registrada no município em um intervalo de cerca de 48 horas. O caso mais recente ocorreu na madrugada, quando um homem foi encontrado morto com marcas de tiro na Rua Duque Antônio de Paiva, no bairro São Domingos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, e o crime segue em investigação.
Na noite anterior, duas outras pessoas, de 27 e 30 anos, também foram assassinadas a tiros no bairro Nove de Abril. No local, peritos encontraram cápsulas de fuzil calibre 5.56mm e de pistola .40, além de um rádio transmissor, celular, carregadores de armas e a chave de um carro. Segundo a Polícia Militar, as vítimas eram moradoras do conjunto habitacional no bairro Paraíso de Cima.
Os crimes reforçam a escalada da violência em Barra Mansa durante o fim de semana. No sábado, um homem de 46 anos foi assassinado dentro de casa, no bairro Ano Bom, após criminosos se passarem por policiais. No mesmo período, um jovem de 20 anos foi baleado no pé em uma tentativa de homicídio no bairro Boa Vista III.
A violência também atingiu cidades vizinhas. Em Barra do Piraí, um homem em situação de rua, de 42 anos, foi morto a pedradas na Praça dos Expedicionários. Três suspeitos foram presos. Já em Resende, um rapaz de 24 anos foi morto a tiros no bairro Vicentina. Em Piraí, a Polícia Civil confirmou o achado dos corpos de três jovens, de 15, 17 e 18 anos, desaparecidos desde a semana passada. Eles estavam em avançado estado de decomposição em uma área de mata no bairro Varjão.
Todos os casos seguem em investigação pelas autoridades competentes.
Você pode estar interessado em