
Agentes das polícias Civil e Militar interditaram uma central de internet clandestina em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (8). Na ação, os policiais encontram materiais eletrônicos, grande quantidade de drogas, armas e munições.
Segundo as forças de segurança, o material apreendido está avaliado em cerca de R$ 800 mil. As autoridades chegaram ao local após denúncias de que traficantes teriam determinado a expulsão de empresas prestadores de serviços de internet para assumir a demanda local.
O chefe do Executivo estadual, Cláudio Castro (PL), destacou que operação é representa um avanço no combate à criminalidade no interior do Estado do Rio:
“Uma operação desse porte mostra que as forças de segurança do estado estão unidas no combate ao crime organizado. É um prejuízo enorme para o tráfico de drogas, mas podemos dizer que é um grande resultado para o governo, que vem investindo pesado na segurança pública. Não medirei esforços para que as nossas polícias tenham excelentes condições de trabalho”, disse Castro.
Além dos materiais eletrônicos, as forças do Governo do Estado apreenderam mais de 60 Kg de cocaína, 13 Kg de crack, frascos de lança perfume, 5 Kg de maconha, munições calibre 38 e calibre 12, rádios transmissores e um revólver, além de equipamentos eletrônicos para internet.
Durante a operação, um menor de idade também foi apreendido e encaminhado para a delegacia. No local, os policiais recuperaram duas motocicletas.
A ação, que contou com expressivo reforço policial, teve início no fim da madrugada no conjunto “Minha Casa Minha Vida” de Itaipuaçu. Participaram da operação policiais da 6ª Companhia do 12º BPM (Niterói) e equipes da 82ª DP (Maricá).