25/06/2026 16:24

  • Home
  • Regiões
  • Kaio Márcio poderá remanejar até 40% do orçamento municipal a partir de 2025

Kaio Márcio poderá remanejar até 40% do orçamento municipal a partir de 2025

Os vereadores de Itatiaia aprovaram nesta terça, 10, o remanejamento orçamentário que o prefeito eleito, Kaio Márcio, poderá fazer a partir do ano que vem. O aumento, aprovado por unanimidade, foi de 1% para 40%. Com isso, Kaio poderá utilizar os recursos de forma mais eficiente, atendendo as demandas, mas sem comprometer o equilíbrio fiscal.
“Esta votação histórica é muito importante e mostra que, a partir de 2025, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, cada uma fazendo seu papel e respeitando a independência de cada Poder, irão trabalhar juntas para a implantação de políticas públicas, principalmente na área da saúde, que a população espera há tantos anos e que terá serviços de qualidade. Agradeço a todos os vereadores (Vini Celular, João Marcio, Joel de Melo, Fabrício da Mudança, Bruno Diniz, De Paula, Toroca, Leonardo, Pipia, Thiaguinho e Vaninho) pelo voto de confiança, mas isso não tira a responsabilidade e o compromisso que eles têm de fiscalizar o nosso trabalho na Prefeitura de Itatiaia”, finalizou Kaio Márcio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Vini Celular, destacou que hoje Itatiaia tem a chance de fazer diferente. “O município está em um momento histórico. Nunca havia tido o percentual de remanejamento de 40%. Esse percentual não precisa de autorização desta Casa para movimentar e aplicar nas prioridades da cidade. Então, eu saio com dever cumprido e quero agradecer os colegas vereadores pelo entendimento, pela importância de dar autonomia ao prefeito para trabalhar e aplicar naquilo que ele achar e entender como necessário e prioridade”, disse Vini Celular.

Vale destacar que o vereador Vaninho, presidente da Comissão do Orçamento, fez questão de frisar a importância de dar um voto de confiança ao novo governo. “Hoje foi um marco para a história de Itatiaia. Estes 40% foram devido à confiança que nós estamos depositando no prefeito Kaio. Acreditamos que, através desse remanejamento, o prefeito consiga ter liberdade para trabalhar e fazer as entregas necessárias no município. A nossa sensação é de dever cumprido, encerrando mais um ano de trabalho e propondo o melhor para a nossa população. Executivo e Legislativo devem andar de mãos dadas para que o resultado final seja alcançado. Nós fiscalizaremos, sim, como fizemos na gestão anterior, e também daremos espaço que o Executivo precisa.”, disse Vaninho.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jovem de 15 anos é apreendido com pedras de crack

Uma ação do Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda, serviço da Secretaria Municipal…

Adolescente é apreendido com 29 pedras de crack em Volta Redonda

Volta Redonda Um adolescente de 15 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico…

Lula confirma Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado – CartaCapital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, na manhã desta quinta-feira 25, a…